WhatsApp%2520Image%25202021-02-17%2520at
Seu Título Aqui (1).png

Sua procura pelo melhor Gastrocirurgião termina aqui.

Faça seu"check-up" inicial de pré avaliação da sua saúde com o especialista.
É gratuito e é por tempo limitado.

Dr. Wanderson Gonçalves

CRM 175640 SP

Cirurgia Geral | Gastrocirurgia

Design sem nome - 2021-05-05T230248.375.
_MG_2195.jpg
logo.png

Dr. Wanderson Gonçalves
Excelência em cirurgias do trato digestivo

CRM 175640 SP

Médico especializado em cirurgia gastrointestinal e defeitos da parede abdominal (hérnias) para pessoas com distúrbios digestivos e doenças e complicações relacionadas, Dr. Wanderson é especialista em cirurgias minimamente invasivas e um dos médicos de maior reconhecimento na atuação de cirurgias do aparelho digestivo em SP. 

Formado e especializado pela Faculdade de Medicina do ABC, é filiado da Sociedade de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica (SOBRACIL) desde 2016, participando ativamente de estudos e debates relacionados às cirurgias gastrointestinais, aparelho digestivo e hérnias abdominais. 
 

 

Áreas de atuação

CIRURGIÃO GERAL especialista em Gastrocirurgia.

 Procedimentos de remoção de vesícula biliar,

doenças do estomago, intestino fino e intestino grosso.

Colelitiase

(Pedra na vesicula)

Design%20sem%20nome%20(20)_edited.png

Colecistectomia videolaparoscópica

(Cirurgia de retirada de vesícula)

Hérnia Inguinal

(Hérnia na virilha)

depositphotos_330306034-stock-illustrati

Herniorrafia inguinal videolaparoscópica (Cirurgia de correção de hérnia inguinal) + Herniorrafia umbilical

Doença do Refluxo​

png-transparent-stomach-gastroesophageal

Cirurgia de doença do refluxo + correçao de hérnia de hiato por videolaparoscopia

Obesidade Mórbida

Cirurgia bariátrica por videolaparoscopia

png-transparent-bariatric-surgery-sleeve

Cirurgias videolaparoscópicas

para remoção de tumores no

esôfago,estômago,intestino

e vesícula biliar

Lesões tumorais

depositphotos_361595442-stock-illustrati
 
B-á-Bá do Marketing de Afiliados (2).png

Tratamentos mais procurados

PEDRAS.png

Colelitiase (Pedra na vesicula)

A colelitíase, também conhecida como pedra na vesícula, é uma situação em que há formação de pequenas pedras no interior da vesícula devido ao acúmulo de bilirrubina ou de colesterol no local, o que causa obstrução da via biliar e pode levar ao aparecimento de alguns sintomas, como dor no estômago, costas, vômitos e suor excessivo.

istockphoto-1224783470-612x612.jpg

Hérnia Inguinal (Hérnia na virilha)

A hérnia inguinal é uma protuberância que surge na região da virilha, mais frequente em homens, que geralmente se deve a uma parte do intestino que sai através de um ponto fraco dos músculos abdominais.

Os sintomas mais comuns da hérnia inguinal são:

  • Protuberância ou inchaço na região da virilha;

  • Dor ou desconforto na virilha ao levantar-se, curvar-se ou levantar peso;

  • Sensação de peso na virilha.

Cirurgia Bariátrica

Intervenção médica realizada no aparelho digestivo para ajudar o paciente a passar pelo processo de emagrecimento.

Esse tipo de tratamento costuma ser indicado para pacientes com obesidade mórbida, ou a obesidade de grau III, e com um IMC (índice de massa corpórea) acima de 35, quando associado a outras condições médicas como apneia do sono, diabetes, hipertensão arterial e problemas como gordura excessiva no sangue, ou acima de 40.

Com a palavra, o especialista

Faça sua pré avaliação GRATUITAMENTE 

A pré avaliação de saúde é um check-up

preliminar que fornecerá ao especialista

informações importantes para entender e orientar você adequadamente sobre a melhor conduta a ser adotada no seu caso, possibilitando uma consulta mais detalhada, humanizada e com diagnóstico 100% seguro.

 
Seu Título Aqui.png

O que dizem os pacientes

DEPOIMENTOS

people-testimonial-logo-icon-design-vect

"Dr. Wanderson nasceu para exercer a função. Nas consultas ele tinha toda a certeza que meu problema era hérnia mesmo os exames apontando resultado negativo.

Ele teve a sensibilidade de diagnosticar o problema e com sua experiência realizou a cirurgia.

  

 - Jaqueline Aquino - SP

 
png-transparent-question-mark-computer-i

Dúvidas frequentes

Como posso agendar minha consulta?


Você pode agendar sua consulta aqui mesmo. Basta clicar em uma das opções de agendamento ao fim desta página, optando por " agendar online ou agendar pelo Whatspp".




Quais os planos de saúde aceitos?


Atendimento por todos os planos de saúde através de reembolso.




Posso me consultar através de Teleconsulta?


Sim. Para se consultar nesta modalidade basta selecionar a opção "TELECONSULTA" no ato do agendamento.




Onde o Dr. Wanderson atende?


O atendimento cl´nico é realizado na BR Clincs Av Presidente Juscelino Kubitscheck, 50, 16 andar Itaim Bibi - São Paulo/SP As cirurgias são realizadas no BR Surgery Hospital Cirurgico de Especialidade. Conheça: www;brsurgery.com.br




O que é o Check-Up de pré avaliação gratuito?


O Check-Up de pré avaliação é um formulário desenvolvido pelo médico especialista com a finalidade de fornecer a você informações e orientação embasadas em suas respostas de saúde geral. Suas respostas fornecerão ao especialista uma visão geral de possíveis patologias, possibilitando um melhor entendimento do seu quadro e assim, auxiliar na condução adequada durante a consulta. Esta pré avaliação não terá custo ao paciente e será respondida pelo especialista, que fará a análise das respostas e fornecerá a você as orientações e recomendações necessárias para a continuidade do seu atendimento. IMPORTANTE: Esta pré avaliação NÃO TEM CARÁTER DE DIAGNÓSTICO. Nenhum medicamento, exame ou demais terapias serão indicadas sem que uma consulta ou teleconsulta seja realizada para avaliação clínica adequada.




Qual a estrutura para realização de cirurgias?


A WGA Cirurgia Geral conta como parceira o Hospital BrSurgery, um hospital moderno com equipamentos de última geração e equipe especializada e competente para a realização de cirurgias minimamente invasivas.




Quantos membros tem a equipe cirúrgica?


Geralmente um cirurgião, um(a) auxiliar e um(a) instrumentador(a). Caso seja uma cirurgia mais complexa ainda podemos acrescentar mais um auxiliar.




A cirurgia é por furo/laser (minimamente invasiva) ou por corte?


A equipe opera por videolaparoscopia (com os furinhos na barriga). Somente quando necessário operamos com corte, pois a recuperação do paciente é mais rápida com a cirurgia minimamente invasiva.




Vesícula pode estourar se não operar?


Caso tenha pedra na vesícula ela pode inflamar gerando muita dor e até mesmo sepse e infecção sanguínea generalizada. Mas estourar não acontece.




Hérnia pode estourar?



Pode! Na verdade, o conteúdo que sai pelo buraco da hérnia pode perfurar e cair fezes na barriga. Isso acontece depois que o intestino fica muito tempo preso na hérnia levando a baixo fluxo de sangue no intestino e consequente necrose e perfuração.




Quando realizar cirurgia de hérnia?


Sempre que descobrir a hérnia. Toda hérnia tem risco de ficar presa e levar a baixo fluxo de sangue e necrose do intestino, precisando assim de cirurgia de emergência. Para evitar isso, indicamos cirurgia sempre que descobrimos a hérnia mesmo que tenha pouco sintoma.




Quando operar a vesícula?


Sempre que diagnóstico é realizado para evitar complicações.




O que acontece se não operar a vesícula com pedra?


Pode acontecer inflamação da vesícula, entupimento dos canais da bile e pancreatite aguda! E todas essas patologias acabam levando a cirurgia de urgência o que gera mais riscos cirúrgicos do que operar de forma eletiva.




Quanto tempo demora para recuperar das cirurgias?


O tempo varia do tipo de cirurgia, mas no geral 15 dias de pós-operatório de cirurgias minimamente invasivas é o tempo mínimo para se voltar as atividades habituais. Entretanto: - Cirurgias de hérnias: . 15 dias de cirurgia para retorno às atividades leves: andar pequenas distâncias, levantar até 3kg, subir e descer escadas, dirigir (direção hidráulica/elétrica) . 45 dias de cirurgia para retorno às atividades moderadas: andar médias distâncias, levantamento de até 5kg, dirigir (direção mecânica) . 90 dias de cirurgia para retorno às todas atividades - Cirurgias de Vesícula: . 15 dias de cirurgia para retorno às atividades leves: andar pequenas distâncias, levantar até 3kg, subir e descer escadas, dirigir (direção hidráulica/elétrica) . 30 dias de cirurgia para retorno às todas atividades Quanto tempo de internação? Nas cirurgias de hérnias e vesícula geralmente um dia de internação é suficiente. Mas caso seja necessário mais dias mantemos o paciente internado, isso depende muito de paciente para paciente. Mas, no geral, um dia após a cirurgia o paciente já está bem para retorno para casa.





 

Agendamento 

Cuide de você e de quem você ama. Marque sua consulta.

WhatsApp%2520Image%25202021-02-17%2520at

© 2021 | BR Clinics  Todos os Direitos Reservados